13 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/10/23 às 16h58 - Atualizado em 26/10/23 às 16h58

Iniciada nova etapa de obra do Pistão Sul que beneficiará 100 mil pessoas

COMPARTILHAR

Uma nova fase das obras de reconstrução do pavimento asfáltico do Pistão Sul já começou. Os serviços estão concentrados no trecho que fica na altura da Universidade Católica, no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na obra é em torno de R$ 42 milhões. Atualmente são 55 pessoas trabalhando na obra da via, que passa por uma etapa de reestabilização da camada de base e aplicação de revestimento asfáltico.

O trecho possui um volume diário de 60 mil veículos, com 30 mil condutores que passam em cada sentido da via | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Segundo o engenheiro civil Mozer Teixeira de Castro, do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), existem três etapas na obra. Na primeira, retira-se o asfalto antigo. A segunda consiste em reestabilizar a camada base de cascalho, com tratores e patrolas. Já na terceira é feita a aplicação do novo asfalto na nova camada de cascalho.

O trecho possui um volume diário de 60 mil veículos, com 30 mil condutores que passam em cada sentido da via. No total, cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a obra, entre motoristas, passageiros e pedestres.

“É uma obra muito importante, que vai levar conforto e segurança viária aos motoristas, além de economia no gasto do combustível, porque o trânsito vai fluir com mais facilidade”, afirma Mozer. De acordo com o engenheiro, as equipes também já iniciaram a implantação da ciclovia, que ficará no canteiro central do Pistão Sul.

 

(Com Informações da Agencia Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes