19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/08/23 às 9h54 - Atualizado em 24/08/23 às 9h54

Mora em Taguatinga? Participe da oficina do Plano Diretor

COMPARTILHAR

Quer fazer a diferença e mudar a realidade de Taguatinga? Se a resposta for sim, então no dia 2 de setembro venha para a 27ª oficina participativa do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o evento busca sugestões dos moradores para a revisão do PDOT, lei que irá determinar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos.

O encontro será em um sábado e terá início às 9h, na Faculdade Projeção, localizada na AE nº 5 e 6 – Setor C Norte, em Taguatinga Norte. O objetivo é reunir a população para discutir temas importantes que afetam a região, como mobilidade, transporte, regularização, meio ambiente, entre outros. Todas as sugestões da comunidade serão analisadas.

O Plano Diretor será revisado levando em conta pontos como sustentabilidade, inclusão social, oferta e lazer. O PDOT traz como metas o desenvolvimento territorial, o bem-estar e lazer dos moradores.

“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.

Para a líder comunitária e membro da Rede Cidadã de Taguatinga, Amanda Coelho, essa é a chance de a sociedade apontar as suas principais necessidades para o poder público. “A população, há algum tempo, menciona que a cidade está ficando mais ‘seca’. Essa é a oportunidade para propor mudanças que façam com que ela volte a ter um aspecto mais humano, algo desejado por todos”, completou.

Oficina é o momento dos moradores opinarem sobre a região

A oficina também será transmitida no canal da Seduh no YouTube, chamado Conexão Seduh.

 

Quem pode participar?

Podem participar das oficinas todos os moradores do Distrito Federal, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da região. Para isso, basta comparecer nas datas e locais marcados.

Haverá o registro de falas e percepções, debates, mapas para os participantes identificarem suas localidades e demandas, exposição dos principais temas discutidos e a construção de um relatório final da reunião, que será divulgado posteriormente.

Ao todo, serão 54 oficinas organizadas pela Seduh neste ano, em todo o DF. Enquanto 18 desses eventos públicos serão voltados a segmentos da sociedade, outros 36 serão sobre as regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário completo.

Mais informações podem ser acessadas no site pdot.seduh.df.gov.br.

 

Serviço

→ Taguatinga

Data: 2/9 (sábado).

Horário: às 9h.

Local: Faculdade Projeção, na AE nº 5 e 6 – Setor C Norte, Taguatinga Norte.

Acesso virtual: pelo YouTube no canal Conexão Seduh.


*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh)

 

Mapa do site Dúvidas frequentes