21 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/04/23 às 17h31 - Atualizado em 24/04/23 às 17h31

Conduta de trânsito para o Túnel de Taguatinga é divulgada em rede social

COMPARTILHAR

A ansiedade para ver o Túnel de Taguatinga em pleno funcionamento é grande. Porém, tão importante quanto entregar uma obra de qualidade é ensinar motoristas e pedestres a usá-la com responsabilidade. Ao longo da última semana, a Secretaria de Obras divulgou, em sua conta no Instagram, uma série sobre a conduta de trânsito que os futuros usuários do complexo viário devem adotar.

“Apenas carros e motos vão trafegar no interior da passagem subterrânea. O trânsito de ônibus e caminhões ficará restrito ao boulevard, assim como o de ciclistas e pedestres”Luciano Carvalho, secretário de Obras

O limite de velocidade no interior do Túnel de Taguatinga, que será batizado de Túnel Rei Pelé, foi o primeiro assunto abordado nas postagens. Inicialmente, os condutores não deverão ultrapassar os 60 km/h na passagem subterrânea. “Faremos avaliações de comportamento do tráfego ao longo do tempo. Caso seja necessário, o limite de velocidade poderá ser revisto”, adianta o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

A situação do trânsito na passagem subterrânea será informada por placas luminosas instaladas nos dois acessos para o complexo viário. Dessa forma, os condutores saberão com antecedência se alguma das seis faixas do túnel estiver interditada por causa de um acidente, por exemplo.

Um dos equipamentos já foi instalado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e vai atender quem segue para a Elmo Serejo. A avenida também receberá uma placa luminosa para orientar os condutores que trafegam no sentido oposto.

A série também esclarece quais meios de transporte poderão passar por dentro do Túnel de Taguatinga. “Apenas carros e motos vão trafegar no interior da passagem subterrânea”, conta Luciano. “O trânsito de ônibus e caminhões ficará restrito ao boulevard, assim como o de ciclistas e pedestres”. Motoristas que desejam acessar as áreas comercial e residencial do centro da cidade vão usar as marginais sul e norte do complexo viário.

 

(Com Informações da Agencia Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes