14 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/03/23 às 16h58 - Atualizado em 18/03/23 às 19h10

Praça do DI, em Taguatinga, é reinaugurada

COMPARTILHAR

Uma das mais tradicionais praças da cidade foi reformada e entregue novamente à população.

Taguatinga esteve em festa na manhã deste sábado (18), com a reinauguração da Praça Santos Dumont, mais conhecida como Praça do DI. O espaço foi totalmente revitalizado, com paisagismo, troca do piso, instalação de novos equipamentos públicos, revitalização do parquinho infantil e reconstrução da pista de skate. 

“Hoje foi um dia muito importante para a população de Taguatinga. A praça do DI é do povo. Por isso, estamos reinaugurando e devolvendo à comunidade, com novos equipamentos públicos, piso novo e revitalização de todo o complexo esportivo. Taguatinga unida seguirá em frente”, afirma o administrador de Regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade.  

A reforma da área era uma demanda antiga dos moradores da região e foi realizada pela Administração Regional de Taguatinga, em parceria com a Novacap. A iniciativa vai permitir que a população tenha mais um local de prática de esportes e lazer, principalmente as crianças que poderão brincar com mais segurança, já que o espaço é gradeado.

E quem ficou feliz com a reforma foi a moradora de Taguatinga, Amanda Coelho. “A praça como espaço público é muito importante para a população. É aqui onde as pessoas se encontram e os laços afetivos são reforçados. A Praça do DI, em especial, tem história. Eu cresci aqui nessa praça, meu pai me trazia, e hoje eu trago meus sobrinhos para brincar. A reforma foi essencial, agora a gente tem um espaço renovado, seguro e iluminado. É uma alegria ver geração e geração utilizando a praça”.

O evento contou também com serviços e atrações comemorativas ao mês da mulher. Além de brinquedos infláveis para a criançada, apresentações culturais, dia de beleza, atendimento jurídico, massoterapia, ventosa, e um mutirão de saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia capilar, bioimpedância e vacinação.

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, o presidente da Ordem dos Advogados da Subseção de Taguatinga (OAB), Flávio Fonseca, entre outras autoridades. Também teve parceria da Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Caesb, H2 Físio, Instituto Ana Hickmann, Universidade Católica, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro Educacional CTS – Cursos Técnicos e Centro Universitário Estácio de Brasília.

Mapa do site Dúvidas frequentes