24 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/02/23 às 0h29 - Atualizado em 19/02/23 às 0h30

Blocos Mamãe Taguá e Gran Folia fizeram a festa de adultos e crianças

COMPARTILHAR

Dois blocos carnavalescos tradicionais da cidade, Mamãe Taguá e Gran Folia, fizeram uma grande festa no Taguaparque neste sábado (18/2), reunindo adultos e crianças num evento sem incidentes e de muita empolgação popular.

Os dois blocos representaram muito bem a volta do carnaval de rua em Taguatinga, após a pandemia da Covid-19.

“Estávamos com saudade dessa alegria, dessa participação popular, que a pandemia impediu desde 2020”, disse Dona Laura, moradora de Taguatinga Norte.

O Mamãe Taguá e o Gran Folia receberam durante a tarde e o início da noite de sábado perto de 3 mil foliões, que se divertiram ouvindo marchinhas tradicionais do carnaval brasileiro, além de espetáculos de mágica para crianças.

Os dois blocos foram contemplados, por meio de editais, com um total de R$ 225 mil reais oriundo do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), criado 1991. O FAC, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, é o principal instrumento de fomento às atividades artísticas e culturais da capital federal.

No bloco Mamãe Taguá foi destaque a alegria de pais e crianças, com a emoção à flor da pele, diante do retorno da festa momesca, num evento saudável e tranquilo. A grande festa deste sábado marcou mais um dia sem incidentes do Carnaval da Paz, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Já o Gran Folia teve como característica um público mais diversificado, formado por adolescentes e adultos. A empolgação foi grande, com muito confete e serpentina.

Mapa do site Dúvidas frequentes