15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/02/23 às 17h00 - Atualizado em 2/02/23 às 9h57

Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados

COMPARTILHAR

Os reservatórios de combate ao incêndio do Túnel de Taguatinga estão concretados. Localizados na sala técnica da passagem subterrânea, os dois tanques de 7,50 m x 4,40 m x 1,50 m, com capacidade para 50 mil litros de água, estão com a estrutura pronta.

A concretagem dos depósitos de água foi feita por partes. Cerca de 6 toneladas de aço foram usadas no processo. “A prática de embutir as barras de aço na laje garante uma estrutura muito mais robusta”, explica o engenheiro civil Samuel Teles, supervisor da obra.

Com a conclusão da concretagem, os reservatórios serão impermeabilizados. “A próxima etapa é a construção dos alçapões de visita e fechamento da alvenaria”, acrescenta o engenheiro civil André Borges.

Além dos dois tanques, a sala de comando do Túnel de Taguatinga também vai abrigar centrais de monitoramento, geradores de energia, banheiros e copa. O espaço de 1.734 m² fica na porção central da passagem subterrânea, logo acima da laje superior.

(Com Informações da Agencia Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes