04 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/01/23 às 14h51 - Atualizado em 24/01/23 às 15h04

Recuperação asfáltica, limpeza de boca de lobo e poda de árvores em Taguatinga

COMPARTILHAR

Em Taguatinga as obras não param, sejam de grande ou pequeno porte. As ações do GDF, em conjunto com a Administração Regional, estão sempre voltadas para a melhoria das condições de vida da população.
 

Nesta terça-feira, 24, uma equipe da Novacap fez serviços de tapa-buracos e fresagem do asfalto na Avenida Comercial Norte, nas vizinhanças da QNB 16. 

Bispo Renato Andrade, o gestor de Taguatinga, destaca a importância dessa Força-tarefa, especialmente nesse período chuvoso “que castiga sobremaneira o asfalto de ruas e a avenidas”.

Trata-se da Força-tarefa criada pelo GDF para ações emergenciais em quatro das principais regiões administrativas da capital federal: Taguatinga; Ceilândia; Sol Nascente; e Pôr do Sol. 

Durante 90 dias o DER, a Novacap, equipes de serviço das administrações e empresas terceirizadas realizarão trabalhos de recuperação do asfalto, limpeza de boca de lobos, podas de árvores, capina, contenção de erosão do solo e pintura de parquinhos.

Nessa primeira semana de trabalho do Mutirão, foram utilizadas 583,9 toneladas de massa asfáltica para correção do asfalto em áreas emergenciais das quatro cidades. 

A Força-tarefa é composta pelas equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap); Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Serviço de Limpeza Urbana (SLU); Companhia Energética de Brasília (CEB), além do Detran, DF-Legal e as secretarias de Agricultura e de Administração Penitenciária.

Mapa do site Dúvidas frequentes