04 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/12/22 às 13h36 - Atualizado em 14/12/22 às 13h44

Programa Adote Uma Praça fortalecerá o projeto Vila das Crianças no Taguaparque

COMPARTILHAR

A Administração Regional de Taguatinga e a diretoria da Associação Internacional de Polícia (IPA) firmaram uma parceria, por meio do programa Adote Uma Praça, visando fortalecer importantes projetos existentes no Taguaparque.

De acordo com o documento, com a interveniência da Secretaria de Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal (Sepe), a IPA será a responsável pela execução do projeto Vila das Crianças, criado no ano passado, e já em funcionamento. Lá serão instalados brinquedos inclusivos e de acessibilidade.

Condicionantes

Nesta terça-feira (13), o Diário Oficial do Distrito Federal publicou as condicionantes dessa parceria, que recebeu o número 08/2022. Ali foram detalhadas as normas para a execução dos projetos referentes às benfeitorias e manutenção do mobiliário urbano do Taguaparque.
Cascata e Viveiro

Outra responsabilidade do IPA será promover a revitalização da cascata do Taguaparque, tornando-a ainda mais atrativa e acessível ao público em geral. Outra tarefa diz respeito ao Viveiro Comunitário de Taguatinga.

O Viveiro continuará aberto à comunidade, mas a IPA terá participação ativa no projeto que já permitiu o plantio de mais de duas mil mudas de plantas nativas, numa ação voltada para a preservação do meio ambiente.

Iniciativa Privada

Para o administrador Ezequias Pereira, “ações como essa, dentro do programa Adote uma Praça, fortalecem os laços do poder público com a comunidade e as entidades privadas, melhorando a infraestrutura do Taguaparque e dando mais conforto ao público em geral”.

O Programa Adote uma Praça foi pelo Decreto do governador Ibaneis Rocha, Nº 39.690, de 28 de fevereiro de 2019.  Até outubro deste foram 277 propostas de parceria com o GDF, sendo que 61 delas foram concluídas e formalizadas, com a participação de pessoas físicas e privadas.

Cascata Taguaparque

Viveiro Comunitario 

 

Vila da Criança

 

Mapa do site Dúvidas frequentes