08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/06/22 às 11h27 - Atualizado em 8/06/22 às 11h34

GDF detalha segunda etapa de requalificação da Avenida Hélio Prates

COMPARTILHAR

O projeto de revitalização da Avenida Hélio Prates, em sua segunda etapa, numa extensão de dois quilômetros, foi apresentado nesta terça (07/06) pela Secretaria de Obras e Infraestrutura aos setores econômicos e sociais instalados naquela região da cidade.

Participaram da reunião quiosqueiros, ambulantes, donos de postos de gasolina, revendedores de veículos e empresários de uma maneira geral. 

Os empresários ouviram relatos sobre o projeto que, nessa etapa, receberá investimentos de R$ 53 milhões.

No total, quando o projeto estiver finalizado, serão 7,2 quilômetros de asfalto recuperado e outras melhorias.

Ficou definido que as obras começarão pelo Taguacenter e irão até ao Pistão Norte, incluindo a quadras QNG e QI, dentre outras. 

Serão inúmeros os benefícios para a população, como a recuperação da erosão existente no Parque do Cortado, corredor exclusivo do BRT e calçadas com acessibilidade 

A requalificação da Avenida Hélio Prates começou no ano passado, no sentido Ceilândia/Taguatinga. 

Na primeira etapa foram investidos o equivalente a R$ 14 milhões, em obras como ampliação e remodelação de calçadas, novos estacionamentos, pavimentação e paisagismo.

De reunião participaram também representantes das secretaras de Transportes e Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e de Governo.

Mapa do site Dúvidas frequentes