08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/05/22 às 14h37 - Atualizado em 26/05/22 às 15h47

Começa a impermeabilização das paredes laterais subterrâneas do Túnel de Taguatinga

COMPARTILHAR

As obras do Túnel de Taguatinga avançam de forma acelerada, com todos os cuidados relacionados à segurança dos 1.200 operários que ali atuam. 

Em mais uma visita guiada ao túnel, o administrador da cidade, Ezequias Pereira, foi informado do início, nesta semana, do processo de impermeabilização das paredes laterais, nas passagens subterrâneas.

Na visita desta quinta (26/05), estiveram presentes lideranças empresariais e comunitárias. Para o presidente dos associados da Feira dos Importados de Taguatinga, Orlando Passos, com o término das obras do túnel, o “movimento vai aumentar e melhorar as vendas, beneficiando consumidores e feirantes”.

Já o  presidente do Sindicato dos  Delegados de Polícia do DF, Rafael Sampaio, esteve pela primeira vez visitando as obras do túnel. E ficou impressionado com o que viu: “realmente é um projeto grandioso que vai beneficiar milhares de motoristas do eixo Taguatinga, Ceilândia e Samambaia”.

O Túnel de Taguatinga tem 1060 metros de extensão, sendo 830 metros de área coberta. Está com 70% de sua área construída, com investimentos de R$ 275 milhões.

Lembra Ezequias Pereira que a “obra é monumental, a maiordo país  em termos de mobilidade social, onde serão utilizadas oito milhões de toneladas de aço”. 

Em breve, no centro da cidade, diz ele, os mais de 100 mil motoristas que trafegam pelo local terão um trânsito racional e seguro.

Serão colocadas quatro mil placas cimentícias por mês, nas paredes laterais das passagens subterrâneas. 

Mapa do site Dúvidas frequentes