19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/05/22 às 10h09 - Atualizado em 25/05/22 às 10h09

Programa “Luz que Protege” modernizará a iluminação pública em Taguatinga

COMPARTILHAR

O governador Ibaneis Rocha lançou nesta terça (24/05), o programa “Luz que Protege”, voltado para as regiões de Taguatinga, Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol. O objetivo principal é substituir todas as 60 mil lâmpadas de iluminação pública por LED, até o final de 2022.

 Presente ao lançamento do programa, o Administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, elogiou mais essa iniciativa do GDF. Isso porque “as lâmpadas de LED, além de ser 40% mais econômica, ampliam de forma considerável a luminosidade das vias, dando mais segurança ao cidadão”.

O investimento previsto para a modernização da iluminação pública das três regiões administrativa é de R$ 40 milhões. 

Em Taguatinga, por exemplo, a CEB Iluminação já está trocando as lâmpadas tradicionais pelo modelo LED.

Com o novo programa será acelerada a modernização da iluminação pública da cidade, trazendo grande benefício à população.  

Lembra Ezequias Pereira que os estudos realizados pelo GDF indicam que a melhoria na iluminação pública tem contribuído para reduzir os índices de violência – assalto e roubo -, no período noturno. 

Dessa forma, “além de um sistema moderno de iluminação, o cidadão comum pode sair à noite com mais segurança, sem medo de ser feliz”.

Mapa do site Dúvidas frequentes