Representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) apresentaram nesta quarta (18/05), durante encontro com o administrador Ezequias Peeira, o projeto Trilha + Segura.
A implementação do programa, que vai atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social e criminal, deverá acontecer em Taguatinga no final de 2022.
Um dos principais objetivos do projeto, segundo a Secretaria de Segurança, é sensibilizar as famílias dos adolescentes para maior participação na vida dos jovens e facilitar a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho.
Ezequias Pereira explicou que a Administração Regional “apoia e colocara toda a estrutura disponível para que o projeto, de importância estratégica, evite que os jovens trilhem o caminho da criminalidade”.
O objetivo da SSP-DF é que o projeto Trilha + Segura seja implementado por etapas, no atendimento psicossocial dos adolescentes e suas famílias.
Visa criar, também, as condições necessárias para a inclusão dos jovens em oficinas profissionalizantes, monitorando a participação dos adolescentes nessas atividades.
O público alvo do projeto são os adolescentes que pratiquem, pela primeira vez, atividades criminosas como tráfico, posse de drogas e furto.
Inicialmente foram escolhidas dez cidades, dentre elas Taguatinga, com um núcleo de 30 jovens por cada região.
Administração Regional de Taguatinga
Praça do Relógio Lote A - Taguatinga Centro (Taguatinga) - CEP: 72.010-900
BRASÍLIA - DF