08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/05/22 às 11h05 - Atualizado em 3/05/22 às 11h10

Lideranças empresariais e comunitárias comprovam a grandiosidade do Túnel de Taguatinga

COMPARTILHAR

Um grupo de líderes empresariais e comunitários participaram nesta terça (03/05) de mais uma visita guiada ao Túnel de Taguatinga, a maior obra de mobilidade social em execução no Brasil, com investimentos de R$ 275 milhões.

Com 70% das obras concluídas, o túnel possui números grandiosos. São 7,5 milhões de quilos de ferro, sete mil toneladas de aço, 522 mil m3 de terras retiradas e 430 operários trabalhando diariamente.

O administrador da cidade, Ezequias Pereira, destaca que o Túnel de Taguatinga “trará um mudança completa no trânsito, evitando congestionamentos e dando mais segurança aos 140 mil motoristas que circulam por ali todos os dias”.

Essa obra gigantesca, o túnel possui 1,2 km de extensão, um desejo da população há décadas, só se tornou realidade graças ao espírito de liderança e visão de estadista do governador Ibaneis Rocha, assinala o gestor.

Geraldo Barbosa de Castro, que administrou a cidade em 2006, mostrou-se surpreso com a grandiosidade do empreendimento. 

É “um projeto gigantesco que vai mudar a face de Taguatinga e trazer ainda mais crescimento econômico e desenvolvimento social”.

Já o pastor Alexandre Ferreira de Souza, da Igreja Adventista Central de Taguatinga, se impressiona com a grandiosidade da obra.

Ele considera que o túnel trará benefícios aos frequentadores dos templos religiosos instalados na região central da cidade. 

“Certamente terão mais segurança e gastarão menos tempo nos seus deslocamentos”, enfatiza.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes