19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/03/22 às 8h56 - Atualizado em 28/03/22 às 8h56

Bispo Renato lança Pedra fundamental da Vila da Criança em evento no Taguaparque

COMPARTILHAR

A pedra fundamental da futura Vila da Criança, instalada no Taguaparque, foi lançada neste domingo (27/03).

Ao descerrar a placa comemorativa, o administrador, Bispo Renato Andrade, lembrou “ser este um dia muito especial para as crianças de Taguatinga, com esse belo projeto voltado para a inclusão social”.

Explicou o gestor, estar o local especialmente preparado para as crianças que tenham algum tipo de necessidade especial, de forma a incluir todas elas, sem nenhuma restrição ou discriminação.

A Secretária Executiva do Programa Criança Feliz Brasiliense, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Caroliny, prestigiou a solenidade destacando a importância de desse tipo de ação.

Segundo ela, é com iniciativas desse tipo que as crianças portadoras de necessidades especiais, “serão inseridas na sociedade, deixando de ser marginalizadas ou impedidas do convívio social e do lazer”.

Um novo projeto, além da instalação de brinquedos, foi anunciado: a criação da Escolinha de Futebol da Vila da Criança.

O gestor sugeriu, inclusive, aos moradores, empresários e a sociedade em geral, para que sejam parceiros da Vila da Criança, doando brinquedos ao projeto.
 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes