19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/02/22 às 17h52 - Atualizado em 25/02/22 às 11h57

Bispo Renato entrega 55 autorizações para ambulantes exercerem suas atividades

COMPARTILHAR

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, entregou, nesta quinta (24/02), 55 novas autorizações para os ambulantes exercerem suas atividades em áreas como a Feira dos Goianos, Taguacenter e Taguaparque.

As autorizações, dependendo do caráter da atividade exercida, podem ser de três ou de seis meses. Conforme explicou o administrador, o “melhor dos mundos seria a concessão de uma autorização permanente, mas, no momento, isso não é possível”.

Então, disse ele, “nós preferimos conceder renovações periódicas, de forma a garantir a atividade e o sustento dos ambulantes e suas famílias”.

Enquanto são feitas as renovações periódicas, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Administração Regional estudam os meios legais para uma futura autorização permanente.

O importante, disse ainda Bispo Renato, é que o permissionário exerça suas atividades de maneira legal e sem medo.

E, mesmo diante das “dificuldades enfrentadas, nós da administração não iremos abandonar o barco”.

O Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, esclareceu que “o objetivo cetral é dar tranquilidade para os ambulantes trabalharem, sem preocupação com fiscalização ou fechamento de sua banca”. 

A presidente da Associação dos Ambulantes da Feira dos Goianos, Rosilene Sande Ribeiro, destacou o apoio e a colaboração do Bispo Renato na concessão das autorizações para que os ambulantes “possam trabalhar em paz”.  

Ela se considera uma trabalhadora de rua e defensora incondicional dos camelôs por serem pessoas “honestas, trabalhadores e conscientes de seu papel na vida econômica da cidade”.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes