13 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/02/22 às 15h21 - Atualizado em 22/02/22 às 15h39

Praças do DI e do Bicalho serão completamente reformadas em 2022

COMPARTILHAR

Duas das mais tradicionais praças públicas de Taguatinga, a do DI e a do Bicalho, deverão passar por reformas estruturais ao longo de 2022. As reformas fazem parte do projeto de modernização e recuperação dos bens públicos da cidade. 

No caso da Praça do Bicalho, algumas mudanças pontuais  já foram iniciadas. É o caso, por exemplo, da recuperação das quadras esportivas, cujas obras estão em andamento.

Mas, para 2022, será feita uma reforma mais ampla com grande parte dos recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares. 

O nome oficial da Praça do Bicalho, é Praça Almirante Tamandaré, mas acabou conhecida como Praça do Bicalho em alusão ao antigo Armazém do Bicalho, o primeiro comércio aberto naquela região.

No caso da Praça do DI, em audiência pública realizada na última semana de dezembro do ano passado, os moradores aprovaram uma ampla reforma. Os investimentos previstos são de R$ 300 mil

Lembra o administrador, Bispo Renato Andrade, que as “obras em andamento em Taguatinga atendem sempre às reivindicações dos moradores e contam com o apoio incondicional do governador Ibaneis Rocha.

Praça do Bicalho

Praça do DI

Mapa do site Dúvidas frequentes