13 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/02/22 às 11h16 - Atualizado em 17/02/22 às 11h22

Obras do Túnel de Taguatinga alcançam 65% do previsto e inauguração será em junho

COMPARTILHAR

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), o Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, e o Secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho de Oliveira, visitaram nesta quinta (17/02) as obras do Túnel de Taguatinga.

O Secretário Luciano Carvalho informou que 65% do cronograma da obra já foi alcançado, devendo o Túnel ser entregue à população até o final de junho próximo.

Bispo Renato lembrou que o Túnel de Taguatinga, a maior obra de mobilidade social em execução no país, “irá mudar a face da cidade, racionalizando o trânsito e dando segurança aos mais de 60 mil motoristas que circulam diariamente pelo centro da cidade”.

Já o presidente da CLDF, lembrou que o Túnel é uma “obra gigantesca com investimentos superiores a R$ 300 milhões, que irá modernizar e facilitar a vida de motoristas e pedestres que, todos os dias, transitam pelo centro da cidade”.

Conforme explica Bispo Renato, essa obra era uma reivindicação dos moradores já há 30 anos e somente se tornou possível graças ao empenho pessoal, visão de estadistas e capacidade administrativa do governador Ibaneis Rocha.

Números Gigantes

Túnel com 1,2 km de extensão.

Aplicação de 8 mil toneladas de aço 90 mil metros cúbicos de concreto, equivalente a 12 mil caminhões truck cheios de massa de cimento.

No sentido Ceilândia-Plano Piloto 233,21 metros de laje de fundo concluídos. 

No sentido Plano Piloto-Ceilândia, o lado norte, já são 78 metros de laje de fundo construídos.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes