19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/01/22 às 11h30 - Atualizado em 18/01/22 às 11h32

Trânsito liberado até abril, com avanço das obras do Túnel de Taguatinga

COMPARTILHAR

Até o início de abril deverá ser liberado o trânsito de veículos na área central da cidade, com a retirada dos tapumes colocados para a construção do Túnel de Taguatinga.

A medida esperada com ansiedade pela população é a prova de que as obras do túnel estão em ritmo acelerado. Já atingiram mais de 60% do total.

Nesta terça (18), o Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, fez uma visita guiada com a participação de representantes da sociedade.

– Constatamos aqui a grandiosidade dessa obra, a maior do Brasil em se tratando de mobilidade social, com o cumprimento estrito das metas fixadas. 

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, lembrou que a construção do túnel atende aos anseios dos moradores, “beneficiando 137 mil motoristas que circulam diariamente pelo centro de nossa metrópole”.

A obra do túnel, além de outros projetos prioritários para a cidade, só está sendo possível devido ao empenho e a prioridade dada à Taguatinga pelo governador Ibaneis Rocha. 

Alguns números da obra:

–  1,7 mil empregos criados.

– Pavimentação (77%)

– Serviços de drenagem (+ de 20%).

-Terraplanagem (76%)

-Concretagem da laje (27%)

Mapa do site Dúvidas frequentes