30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/01/22 às 11h22 - Atualizado em 7/01/22 às 11h27

Vacinação de crianças contra a Covid-19 deverá começar por Taguatinga

COMPARTILHAR

Em visita à Unidade Básica de Saúde 5, o governador em exercício, Paco Britto, anunciou que o GDF deverá lançar a campanha de imunização de crianças de 4 a 11 anos contra a Covid-19 em Taguatinga.

O administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, que acompanhou o governador no evento, “considerou uma honra o lançamento da campanha de imunização de crianças acontecer aqui em nossa metrópole”.

Na UBS 5, houve uma cerimônia comemorativa pelo fato de a Região de Saúde Sudoeste do Distrito Federal (Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Arniqueiras, Recanto das Emas e Samambaia) ter atingido a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas.

Para o superintendente da Região Sudoeste, Luciano Almeida, esse número é para ser comemorado e divulgado: “foram imunizadas mais de 130 mil pessoas, além de ter sido batido um recorde, de sete mil vacinados em um só dia”.

Bispo Renato destacou a importância da imunização da população do Distrito Federal e, em particular de Taguatinga, “pois a vacina é um instrumento poderoso e eficaz para conter essa pandemia que nos aflige desde 2020”.  

Já o governador em exercício, Paco Brito, que assumiu o cargo durante as férias de Ibaneis Rocha, revelou que a imunização contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos pode ter início no dia 14 janeiro.

Mapa do site Dúvidas frequentes