09 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/12/21 às 12h21 - Atualizado em 28/12/21 às 12h21

Aprovado projeto de reforma da Praça do DI

COMPARTILHAR

Em audiência pública realizada na noite desta segunda (27/12), foi aprovado o projeto de reforma da Praça do DI apresentado pela Administração Regional de Taguatinga .

Na presidência dos trabalhos, Bispo Renato Andrade destacou a importância da reforma para a cidade. Explicou ele que esta é apenas a segunda requalificação da praça em 50 anos.

Os detalhes do projeto foram apresentados aos participantes pelo engenheiro André Sousa Araújo, da Coordenação de Licenciamento de Obras e Manutenção (Colon).

Serão feitas melhorias no mobiliário, substituição do piso atual. acessibilidade para portadores de deficiência e reconstrução do ralf de skate, além de outras intervenções. 

Segundo André Sousa, na primeira etapa da obra serão gastos perto de R$ 200 mil, já empenhados. 

O Administrador de Taguatinga lembrou que esta é a primeira grande intervenção do GDF, na praça, em meio século, atendendo a insistentes demandas dos moradores. 

A recuperação da Praça do DI, disse ele, contou com o apoio incondicional do governador Ibaneis Rocha, que está sendo o principal responsável pela modernização da cidade.

O nome oficial da Praça é Santos Dumont, uma homenagem ao brasileiro inventor do avião. 

Mas ficou conhecida como Praça do DI porque ali, nos idos da década de 1960, funcionava o Departamento Imobiliário da Novacap. 

Bispo Renato assinalou que , em 2022, a Praça da Vila Dimas também será reformada. Durante a Audiência Pública houve participação maciça nos debates de lideranças comunitárias, comerciantes e dos moradores em geral. Algumas sugestões técnicas apresentadas serão incorporadas ao projeto original. 

 Estiveram presentes, também, representantes da Polícia Militar e da Escola de Educação Infantil 04, ali instalada.

Mapa do site Dúvidas frequentes