30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/12/21 às 10h28 - Atualizado em 1/12/21 às 14h37

Novacap e Administração de Taguatinga iniciam recuperação das áreas atingidas por temporal

COMPARTILHAR

As equipes da Novacap e de serviços da Administração de Taguatinga fizeram na manhã desta quarta (01.12) uma operação na QNL, próximo ao SENAI, onde as chuvas torrenciais da última segunda (29/11), provocaram a destruição do asfalto, entupiu boca de lobos e também bueiros.

O administrador Bispo Renato Andrade, acompanha de perto toda a mobilização da equipe de serviços responsável pela recuperação dos estragos provocados pela chuva.

“Realmente, foi uma fatalidade, este mês choveu 50% mais do que esperado, mas precisamos de rapidez para resolver os problemas e, assim, tranquilizar a população”, lembrou.

Nessa primeira etapa, os serviços foram de desobstrução dos bueiros e bocas de lobo, além de recuperação emergencial de parte das vias afetadas.

É o caso, por exemplo, das operações tapa-buracos.

Parte da rua foi bloqueada pelo Detran. Nesta manhã foram executados serviços emergenciais como retirada de blocos de asfalto arrancados pela força das chuvas, além de uma limpeza geral. E, ainda, iniciados os trabalhos de recapeamento asfáltico.

Nota Oficial

Logo que foi informada dos estragos provocados pelo temporal de segunda (29), a Administração Regional divulgou a seguinte Nota:

Assim que a Administração de Taguatinga tomou conhecimento dos enormes estragos provocados pela forte chuva desta tarde de segunda (29/11), imediatamente acionou os órgãos responsáveis. A Novacap e o Detran, além da equipe de serviços da

Administração atuaram junto aos pontos críticos. O principal deles na QNL, próximo ao SENAI, onde o asfalto foi arrancado e carros arrastados pela força das águas.

De imediato o trânsito foi isolado e organizado pelo Detran. Outras ocorrências como queda de árvores e danos à rede elétrica também foram e estão sendo resolvidas. Foi uma fatalidade provocada pelo intenso temporal. Mas o Administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, em conjunto com a Novacap, Detran, Neoenergia e CEB, tomou as medidas cabíveis e necessárias para tranquilizar a população.

foto:Dioniso melo)

Mapa do site Dúvidas frequentes