30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/11/21 às 11h25 - Atualizado em 26/11/21 às 11h25

Concurso de Redação premia vencedores com tema sobre a pandemia da Covid-19

COMPARTILHAR

 

Com o objetivo de valorizar as práticas da escrita desde as primeiras séries do ensino, a Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga realizou este ano o 2º Concurso de Redação.

O tema de 2021 foi a “Saúde Mental em Tempos de Pandemia” e a premiação das sete categorias aconteceu nesta quinta (25/11) no auditório do Centro Cultural do Taguaparque.

Coube ao Chefe de Gabinete da Administração Regional de Taguatinga, Ezequias Pereira a entrega de um dos prêmios. Segundo ele, “o concurso é de fundamental importância, a começar pelo tema escolhido”.

Lembra ele que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou recentemente um estudo mostrando que as crianças e adolescentes são as mais afetadas pela pandemia.

Isso porque o tema já está entre as principais preocupações de “nossa juventude com relação ao futuro de nosso planeta e da humanidade”.

Já o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, destaca a relevância da iniciativa liderada pela Regional de Ensino da cidade. 

“São ações como essas que forjam o caráter de nossos jovens e contribuem para a formação cultural e intelectual de nossos futuros homens públicos”, destaca.

O Diretor da Regional de Ensino de Taguatinga, Murilo Marcondes Rodrigues, agradeceu a participação e o apoio da Administração da cidade ao concurso. 

“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo poder público diante de um quadro ainda pandêmico em consequência da Covid-19”, 

Os 37 estudantes das 15 escolas premiadas puderem exercer sua imaginação e produziram trabalhos em categorias como Desenho, Poema, Crônica, Carta, Contos e Memória Literária. 

A novidade dessa vez foi a participação dos professores trazendo relatos de práticas e vivência em sala de aula com relação à capacidade de desenvolverem a escrita.

Todos os inscritos foram premiados com certificados, medalhas de participação e livros. O vencedor de cada categoria recebeu como prêmio um tablete. O 2º Concurso de Redação da Regional de Ensino fez parte do Projeto Biblioteca Anfitriã.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes