29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/11/21 às 10h12 - Atualizado em 18/11/21 às 15h15

Administradores debatem problemas na distribuição de energia elétrica com Neoenergia

COMPARTILHAR

Vários problemas operacionais que tem afetado a vida dos consumidores de energia elétrica do Distrito Federal foram debatidos nesta terça (16/11), na sede da Neoenergia Brasília, por vários administradores regionais. 

A reunião contou com a participação do administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade. 

Foram avaliadas diversas reclamações dos consumidores, especialmente os cortes de energia elétrica e a melhoria na iluminação pública.

No encontro, a Neonergia apresentou os investimentos feitos na rede de distribuição a partir de março de 2021, quando assumiu a responsabilidade pelo fornecimento de energia à população do DF. Dados apresentados mostram investimentos em torno de R$ 106 milhões na automação e inteligência na rede de distribuição, de forma a melhorar o fornecimento de energia.

Os técnicos da empresa também apresentaram os canais de relacionamento com a população, fluxos de atendimento das demandas e o Programa de Eficiência Energética. Ao término do encontro, o grupo conheceu o Centro de Operações Integradas, responsável pelo monitoramento dos serviços prestados no fornecimento de energia no DF.

A gerente de relações institucionais da Neoenergia, Juliana Pimentel, destacou a importância da parceria com os administradores, pois são eles que identificam as criticidades de cada região e podem prestar tais informações para melhoria dos serviços prestados. Também enfatizou que são essenciais na replicação de informações seguras para a população que ainda não sabe qual a diferença do trabalho realizado pela CEB e Neoenergia.

A Neoenergia foi a empresa que sucedeu a CEB Distribuição após a privatização do segmento pelo Governo do Distrito Federal (GDF)

( Com informações da Ascom/Secretaria de Governo – Segov )

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros