25 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/05/21 às 16h54 - Atualizado em 26/05/21 às 16h56

Hoje é um dia a ser comemorado! Na manhã dessa terça-feira (25/5), o Governador Ibaneis Rocha assinou a Ordem de Serviço de inicio das obras da 1ª etapa da Avenida Hélio Prates e o anunciou a licitação da 2ª etapa.

COMPARTILHAR

Hoje é um dia a ser comemorado! Na manhã dessa terça-feira (25/5), o Governador Ibaneis Rocha assinou a Ordem de Serviço de inicio das obras da 1ª etapa da Avenida Hélio Prates e o anunciou a licitação da 2ª etapa.

Com 7,2 quilômetros de extensão, a Avenida Hélio Prates, uma das mais importantes de Taguatinga e Ceilândia, começou a ser reformulada hoje com aporte de R$ 14 milhões e expectativa de gerar 875 empregos. Mais uma grande obra desse governo.

“Para nós de Taguatinga e Ceilandia, mas também de todo o Distrito Federal, hoje é um dia muito especial. Temos agora o início da revitalização da Avenida Hélio Prates e em breve também teremos a do Taguacenter e Mercado Norte. Determinações tão necessárias e de coragem que o nosso governador vem tendo com assertividade.” Comemora o Administrador de Taguatinga, Bispo Renato.

A primeira etapa das obras será realizada entre a Via N3 até a Via M1, nas quadras QNN17, QNN18, CNN1, CNN2, QNN1, QNN2, QNM2 e QNM1. E não será uma simples reforma. As calçadas serão ampliadas, com acessibilidade e travessias, os bolsões de estacionamentos públicos serão reordenados; uma via marginal será incluída; e a via vai ganhar pavimentação em concreto na faixa de rolamento na Via MN1. Além disso, a nova Hélio Prates terá paisagismo, mobiliário urbano e serviços complementares de drenagem e sinalização.

“Essa obra requalifica a principal avenida que liga Ceilândia a Taguatinga. A pulsação das duas cidades fez com que nossa equipe de trabalho recuperasse projetos que estavam perdidos. Agora, essa obra começa e vai dar vida para a população de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga”, destacou o governador Ibaneis.

*fotos de projeção ilustrativa de como ficará a avenida você confere rolando as imagens

@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros