29 de novembro

22/03/21 às 17h18 - Atualizado em 22/03/21 às 17h18

A Administração Regional de Taguatinga não para de reformar e revitalizar os parquinhos e entreguerras da cidade.

Hoje (19/3) é dia de comemorar mais uma entrega de reforma e revitalização de praça e parquinho. A praça da vez foi uma das mais bem cuidadas e conhecidas de Taguatinga, a EQNL 10/12, que através do projeto “Adote uma praça” de cara nova ao local. Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, participou da entrega junto com os parceiros de revitalização que ajudaram na reforma, William Veras da empresa Líquido & Cia e o Sr. Vicente, mais conhecido como Jardineiro Cidadão.

Moradores como à senhora Miriam Maria Oliveira fazem questão de me relatar, ”Esta praça anos atrás era usada apenas para que muitos depositassem lixos, era suja e sem vida. Sérvia como ponto de drogas. Hoje não mais.

A praça EQNL10/12 é cuidada pela Líquido & Cia e Sr. Vicente desde 2001. Contudo, há pouco houve a oficialização da adoção conforme artigo no diário oficial e as seguintes benfeitorias foram feitas por modo de parceria:

– Disponibilização para a comunidade de acessórios como bolas, redes, etc, para práticas esportivas e recreativas.

– Instalação de placas educativas e de conscientização, sobre o convívio social.

– Está sendo criado o Espaço Rosa( 9 Ipês Rosa ), para comemorações e ações no outubro rosa.

– No período de estiagem é e será feita a irrigação de toda a vegetação.

– Em conjunto com comerciantes parceiros serão instaladas várias câmaras para inibir vandalismos e depredações.

Além do serviço feito pela Administração de serralheria, recuperação de brinquedos e colocação de brinquedos no parquinho, instalação de rede e areia para quadra de futvôlei, capina e limpeza da quadra, pintura e etc.

Na ocasião também foram plantadas novas mudas de árvores.

#admtaguatinga #taguatingadf #gdf #taguatinga #AdministraçãoEmAção

@secgovernodf @novacapoficial