O administrador regional de Taguatinga, Geraldo César de Araújo e mais três servidores foram empossados na manhã, desta sexta-feira (07), como presidente e secretários da Junta Militar, na cerimônia de dispensa de serviço militar, realizada no auditório da Administração.
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, os empossados fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.
Para o administrador Geraldo César, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia”, disse.
Além do administrador, tomaram posse como secretários da Junta de Serviço Militar (JSM), os servidores: Maria Célia, Marly Ramos e Célio Mauro.
Participaram da solenidade o chefe de gabinete, Ezequias Pereira da Silva; o Tenente Coronel, Guilherme Faria da Silva; o Chefe da Junta Militar de Samambaia, Raimundo Pereira da Silva e o Técnico Socioeducativo da Secretaria de Sistema Socioeducativo, Rafael Oliveira.
A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o administrador formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.
Dispensa do serviço militar
Durante a ocasião, cerca de 140 jovens que completaram ou completam 18 anos em 2019, participaram também da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O evento foi organizado pela Junta do Serviço Militar de Taguatinga e contou com a presença de autoridades militares e familiares dos reservistas.
Assessoria de Comunicação da RAIII
Fotos: Liliana Soares
Administração Regional de Taguatinga
Praça do Relógio Lote A - Taguatinga Centro (Taguatinga) - CEP: 72.010-900
BRASÍLIA - DF