01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/09/19 às 8h31 - Atualizado em 30/09/19 às 8h56

Em mega juramento, 300 jovens recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

COMPARTILHAR

Na manhã desta sexta-feira (27) foi realizada nas dependências do Centro Cultural do Taguaparque, a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para 300 jovens alistados pertencentes a classe de 2001.  Durante o ato os jovens realizaram o juramento à Bandeira e receberam o documento de dispensa.

O Certificado é necessário para realizar concursos públicos, emitir passaporte e pode ser requerido para vagas de emprego. Em caso de extravio, o cidadão deve comparecer imediatamente a Junta Militar para solicitar a segunda via.

O administrador de Taguatinga, Geraldo César, ressaltou a importância deste momento para os jovens presentes: “Aqui está iniciando uma vida diferente para vocês. Quando a gente alista e é dispensado, vocês, jovens devem dedicar um tempo para estudar”, afirma.

CDI
O CDI é um documento muito importante e deve ser plastificado para não torná-lo inválido. O que pode ser feito é uma foto cópia do mesmo para carregar junto consigo, e quando solicitado, apresentar a original.

 

Assessoria de Comunicação – RAIII
Fotos: Liliana Soares

Mapa do site Dúvidas frequentes