25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/05/21 às 16h10 - Atualizado em 24/05/21 às 16h10

A Administração de Taguatinga se orgulha com Gustavo Dourado eleito por unanimidade no Rio de Janeiro como Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Literatura

COMPARTILHAR

A Administração de Taguatinga se orgulha com Gustavo Dourado eleito por unanimidade no Rio de Janeiro como Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Literatura de Cordel(ABLC). Ele ocupará a cadeira número 1, tornando-se o primeiro Taguatinguense representante da Região Centro-Oeste e do Distrito Federal.

Nasceu em 18 de maio, em Recife dos Cardosos, Ibititá-Bahia. Veio para Brasília(Taguatinga) aos 15 anos. Em Taguatinga desde 1975 ele trabalhou de 2009 até 2020 na Regional de Ensino. Presidente da Academia Taguatinguense de Letras, desde 6 de junho de 2011, sendo membro efetivo da ATL desde 1997. A Academia Taguatinguense de Letras é tombada como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial do Distrito Federal. Gustavo Dourado é autor do Cordel para Taguatinga. Autor de 57 livros e de centenas de folhetos de cordel. É Cidadão Honorário de Brasília. Diretor da Associação Internacional de Poetas. Membro da União Brasileira de Escritores.

Escritor, professor, editor, pesquisador, jornalista, produtor e empreendedor. Graduado em Letras/Língua Portuguesa/Literatura (UnB), pós-graduado em Linguagens Artísticas, Dramaturgia, Educação e Gestāo, entre outras. Diretor da Associação Internacional de Poetas. Membro da União Brasileira de Escritores e Conselheiro da ALB. Pesquisador da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Foi premiado no Prêmio Culturas Populares 2018 pelo conjunto da obra, sendo reconhecido como Mestre da Cultura Popular pelo Governo Federal. É autor de 57 livros escritos, 16 já publicados e centenas de textos em cordel impressos e na internet. Foi presidente do Sindicato dos Escritores. Seu trabalho literário foi selecionado e reconhecido pela UNESCO no World Poetry Day e no Unesco Portal Libraries, sendo objeto de estudo e pesquisa em várias universidades brasileiras e estrangeiras.

É Cidadão Honorário de Brasília e Embaixador da Paz.

Pela nova conquista e por tudo isso a Administração Regional de Taguatinga rende homenagem e parabeniza este nobre Taguatinguense. Vida longa!

#admtaguatinga #taguatingadf

@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df #GDF

#ÉTempoDeAção

#Taguatinga #taguatingadf

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros