10 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/10/20 às 10h22 - Atualizado em 3/11/20 às 10h29

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Mateus Oliveira, esteve prestigiando nossa cidade de Taguatinga na tarde desta terça-feira (27/10)

COMPARTILHAR

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Mateus Oliveira, esteve prestigiando nossa cidade de Taguatinga na tarde desta terça-feira (27/10)

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade e a equipe de Obras e Manutenção da Administração, com seus engenheiros e arquitetos projetistas, receberam o Secretário que em visita teve um panorama sobre Taguatinga através do perfil da cidade e de sua população, segundo relatório PDAD/2018 – CODEPLAN. Com isso, os técnicos buscaram contextualizar o secretário quanto às demandas por novas calçadas, ciclovias, e mais estacionamentos, bem como das demandas de projetos de urbanização, de paisagismo, calçamento/acessibilidade, que estão sendo desenvolvidos para as nossas áreas públicas, além dos demais projetos enviados à Seduh pela nossa Administração. Demandas essas estratégicas da cidade, muitas oriundas da população através da Ouvidoria, e outras pela própria atenção dos gestores, em conhecimento da cidade.

O Secretário que conheceu de perto a necessidade de nossa Região aproveitou a oportunidade para fechar uma parceria com a Administação para revitalização completa de todo o complexo do Taguacenter e Mercado Norte, criando uma situação favorável a de incentivo ao comércio da região.

Em cerca de 15 dias haverá uma reunião com os comerciantes dessa região para apresentação do projeto dessa revitalização para ouvir a opinião deles com o intuito de que seja feito o projeto e parceria de comum acordo com a comunidade.

Os projetos da Administração estão sendo elaborados considerando o entorno de nossas escolas, das UBS, parques, feiras, dos centros comerciais, dos órgãos públicos, em cada um dos 24 setores de nossa cidade. Também foram abordados outros projetos especiais que a SEDUH tem dedicado para Taguatinga, como as “Rotas Acessíveis” para o Setor Hospitalar (HRT e região, por exemplo), a Revitalização do Tagua-Center e as requalificações das Avenidas Hélio Prates, Comercial e SAMDU, norte e sul.

Vem coisa boa por aí!

@seduhdf @secgovernodf @sec_obras @semob_df @gov_df #Obras #Melhorias #taguatingadf

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros