10 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/08/20 às 10h50 - Atualizado em 29/09/20 às 10h53

Senac-DF oferta mais de 2,2 mil vagas em cursos gratuitos de diversas áreas

COMPARTILHAR

Senac-DF oferta mais de 2,2 mil vagas em cursos gratuitos de diversas áreas

O Senac-DF está com inscrições abertas até o dia 8 de setembro, para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) nas áreas de Beleza, Gastronomia, Moda, Tecnologia de Informação, Gestão e Negócios, Saúde e Turismo e Lazer. Serão ofertadas, ao todo, 2.268 vagas em 59 cursos técnicos e de formação inicial e continuada. As inscrições devem ser feitas no site da instituição (www.df.senac.br/inscricao-psg/) até a data limite ou preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes.

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos. Os cursos serão desenvolvidos pelas unidades do Senac de Taguatinga, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS).

Para acessar os cursos por meio da plataforma virtual é necessário que o candidato tenha conhecimentos em navegação na internet, além de acesso a computador com internet banda larga e um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso; ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

O resultado da classificação será divulgado no dia 17 de setembro, no site do Senac-DF: df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Veja os cursos ofertados em cada unidade e a quantidade de vagas disponíveis:

TAGUATINGA

Cursos: Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Preparo de Alimentos Congelados, Sketchup – Desenho de Ambientes e Objetos em 3D e AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D.

Total de vagas: 150

GASTRONOMIA (TTH)

Cursos: A Arte de Comunicar e Vender Mais, Açougueiro, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Bares e Restaurantes – Gestão Operacional, Camareiro (a) em Meios de Hospedagem, Desenvolvimento de Equipes, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação, Estratégias de Negociação com Fornecedores, Excelência no Atendimento e Vendas, Garçom, Planejamento e Estratégias de Empreendedorismo para o Comércio, Liderança, Liderança Coach, Organizador de Eventos, Qualidade no Atendimento,

Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Serviços em A&B e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.

Total de vagas: 458

A imagem pode conter: texto que diz "PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE FIQUE LIGADO! 0 NOVO EDITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL Confira o edital: df.senac.br/ Período de inscrições: 14/8a8/9 Acesse df.senac.br/inscricão-psg e se inscreva Senac"

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros